Mais de um século dedicado ao ensino da Música

O Conservatório de Música de Niterói foi fundado em 1914, no Teatro Municipal de Niterói João Caetano, durante a Assembleia Geral da Sociedade Symphonica Fluminense, com a finalidade de ampliar a área de educação artística, ensinando música e promovendo recitais e audições .​

Em 1965, por ato do Presidente da República foi elevado à categoria de escola de nível superior. Em 1992, prédio que sedia o CMN desde 1935 foi tombado pela Prefeitura Municipal de Niterói, através da Lei nº 1.066 de 6 de maio de 1992.​

A história do Conservatório confunde-se com a história de Niterói e, como reconhecimento aos serviços que presta à cultura,a cidade deu nome de alguns de seus fundadores a ruas da cidade, como os maestros Felício Toledo d e José Botelho.

Nossa Missão

Trabalhar para o desenvolvimento da sociedade, educando para a cidadania, propiciando a formação de profissionais competentes e éticos. Capacitar profissionais para atuação como agentes do processo de inclusão social e apto a intervir no processo educacional de forma construtiva. Promover a ampliação de suas atividades de ensino e extensão e a diversificação da oferta de seus serviços educacionais com qualidade à comunidade de Niterói.

O CMN

Mais de um século dedicado ao ensino da Música

Instrumentos e Professores

Nossos Professores possuem formação em nível superior nas suas áreas específicas, são capacitados para dar aulas e sobem no palco para atuar. Eles sabem o que fazem!