Musicalização Infantil

Promove o desenvolvimento da sensibilidade e expressividade dos alunos. Aulas individuais ou em grupo que englobam o aprendizado de múltiplos instrumentos tais como: flauta doce, violino e violão.

Introdução ao universo da música através do canto e dos instrumentos musicais. Promove o desenvolvimento da sensibilidade e expressividade dos alunos.

No Curso de Musicalização Infantil a criança terá a oportunidade de desenvolver o gosto pela música, a sensibilidade e a criatividade através de uma ação que faculte o aprendizado musical de forma lúdica e criativa.

O aluno poderá explorar o universo sonoro relacionado à voz, corpo, instrumentos e entorno;

A realização de jogos sonoros – musicais e brinquedos cantados possibilita a interação do aluno com o grupo do qual faz parte.

Aulas são práticas, com realização de repertório vocal e/ou instrumental.

Aulas dinâmicas de caráter lúdico e criativo;

Aulas com recursos audiovisuais;

Vivenciar os parâmetros sonoros: Altura; Intensidade; Duração e Timbre.

Musicalização Infantil I
(de 04 a 08 anos):

Introdução ao universo da música através do canto e dos instrumentos de percussão e flauta-doce

1h por semana.

obs: é necessário o aluno possuir a flauta-doce barroca.

Sábado: 4 a 6 anos – 10h /  7 a 8 anos- 11h

Curso de Musicalização Infantil II
(de 9 a 11 anos):

Aulas em grupo que englobam o aprendizado do Canto e de Instrumentos – flauta-doce, violino, violão ou teclado.

2h por semana.

obs: é necessário o aluno possuir o instrumentos que escolher

Sábado: Canto e musicalização – 12h / Instrumentos –  11h ou 13h

FORMAÇÃO MUSICAL

O objetivo do curso é capacitar os participantes visando desenvolver e aprimorar seu conhecimento musical.

Musicalização Infantil

CURSOS LIVRES

Destinados a quem deseja ampliar seu aprendizado musical, de forma livre.

ARRANJO MUSICAL

Curso destinado a estudantes e profissionais interessados em iniciar, e/ou aprimorar, no conhecimento e prática do arranjo musical.

IMPROVISAÇÃO

Improvisar é testar as possibilidades oferecidas por uma música. Tocar contando uma nova história, por meio de novas frases e melodias.

HARMONIA FUNCIONAL

Em termos de teoria musical, a harmonia representa a maior parte do estudo, pois os principais conceitos de estruturas e composições trabalham harmonia profundamente.

Oficina de Ukulele

O Ukulele é um instrumento que vem ganhando cada vez mais popularidade.

História da Música

Venha estudar a história da música de maneira simples e descontraida no Conservatório de Música de Niterói.